MartaCast #4 – Ativismo anti-vacina

Por que tantos atletas insistem em apoiar o movimento anti-vacina? Com sua eficácia testada e comprovada pela ciência, a vacinação ainda continua sendo alvo de negacionistas, e dentro do esporte não é diferente. Em meio aos Jogos Olímpicos de Tokyo, Australian Open do tênis e a NBA nos Estados Unidos, diversos atletas têm levantado bandeiras contra a vacinação, compartilhando fake news e mentindo para comissões organizadoras.   

No quarto episódio do MartaCast, os repórteres Célio Ribeiro Silva e Thiago Peruch conversam com Sheila Latchim, professora e pesquisadora do departamento de enfermagem da UFMG, e com Breiller Pires, jornalista da ESPN, para entender as consequências da covid na performance dos jogadores, os perigos do movimento anti-vacina no esporte, como ele pode ser entendido nesse meio, e ainda discutir casos como o de Renan Lodi, jogador não convocado por Tite por não apresentar passaporte completo de vacinação.

Países desenvolvidos se vacinam mais? A recusa à vacinação pode ser um obstáculo para a carreira dos atletas? A questão racial interfere na vacinação?  Acesse o Episódio #4 do nosso podcast para ficar por dentro do assunto! 

Convidados (as): Sheila Latchim (professora e pesquisadora do departamento de enfermagem da UFMG) e Breiller Pires (jornalista da ESPN).

Apresentação: Célio Ribeiro Silva e Thiago Peruch

Supervisão: Ana Carolina Vimieiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s