Medo, decepção e alegria no retorno presencial do esporte

Por Ana Carolina Vimieiro

Essa edição da Revista Marta foi produzida num contexto profundamente adverso, no último semestre que tivemos em modo remoto na UFMG. Estávamos todos exaustos: alunas e alunos e professora. Foi o último trabalho da última disciplina que eu ofertei nesse período. O assunto e o fôlego da edição refletem esse momento: a retomada das competições, retorno do público e a presença, em alguma medida, chocante do negacionismo no esporte.

Não ouvimos tantas fontes quanto queríamos, não produzimos reportagens tão densas quanto planejamos. Mas, sim, fizemos um trabalho decente sobre um tema muito interessante e complexo. Para mim, o retorno das competições e a ocupação presencial dos estádios foi um momento de tensão, medo e decepção. Mas foi também de uma alegria contagiante. Tensão e medo porque muitos de nós estávamos retomando o convívio social naquele momento. Decepção porque, sim, alguns de meus ídolos me causaram espanto, notadamente o caso de Novak Djokovic, com a novela do Aberto da Austrália e a insistência do atleta em não se vacinar. E alegria porque sou atleticana e tive que superar o pânico social para celebrar a vitória do Galo que não vinha há 50 anos.

Assim, convido as leitoras e leitores da Revista Marta a ler essa edição precária mas cheia de significado. Foi a última do período remoto que, torcemos, não há de retornar mais.

Expediente da edição:

Editora-chefe: Ana Carolina Vimieiro

Chefe de redação: Flaviane Eugênio

Equipe de reportagem

Podcast: Célio Ribeiro Silva e Thiago Peruch

Audiovisual: Samuel Gomes Borges e Maria Izabel Clozato Santos

Texto: Bruno Nogueira, Anna Carolina Cruz e Isabella Veloso

Fotografia: Camilla Archaga

Checagem e revisão final: Lucas Fonte Boa e Júlia da Silva Oliveira

Equipe de comunicação institucional: Victor Augusto Guimarães de Oliveira, Olívia Babetto Gonçalves e Júlia Gabriela Silva Teixeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s