
Por Keila Guedes, estudante de jornalismo da UFMG
O Minas Tênis está confirmado na Copa Brasília de Vôlei 2026. O torneio ocorrerá entre os dias 02 e 03 de outubro, no Ginásio da Federação de Vôlei do Distrito Federal. Além da equipe mineira, a competição contará com a participação do Brasília Vôlei, Fluminense F.C, e o Vôley Universitário.
A equipe da Rua da Bahia segue focada para a Superliga 2026/27 e, desta vez, com o retorno da ponteira Maiara Basso. Cria do Minas, a atleta de 30 anos retorna ao clube após quase dez anos da sua primeira passagem pela equipe adulta, quando fez a estreia na elite do vôlei feminino brasileiro.
Desde a passagem pelo Minas, Basso atuou por outros clubes brasileiros, como o Pinheiros, Barueri, Sesi Bauru, Praia Clube e Osasco, além de ter defendido equipes do vôlei italiano e alemão. A ponteira também participou da última edição da Liga das Nações, quando foi convocada para ocupar o lugar da oposta Tainara, que sofreu uma lesão durante a competição. Com a Seleção Feminina, Basso ajudou a conquistar a medalha de prata, disputada na Polônia.
Expediente
Redação: Keila Guedes
Edição: Rafaela Souza
Coordenação: Ana Carolina Vimieiro