Por Carol Freire, estudante de jornalismo da UFMG Mais uma despedida do clube do Minas…
Categoria: Esportes Femininos
O Sampaio Basquete foi derrotado pelo Unimed Campinas por 79 a 68 na LBF Loterias Caixa 2026, encerrando sua série invicta de seis vitórias. A equipe campineira se destacou com uma forte defesa e a performance de Letícia Rodrigues, que fez 20 pontos e 15 rebotes.
A técnica Camila Orlando convocou 24 atletas para a seleção brasileira feminina sub-20, visando amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de setembro na Polônia. Os jogos ocorrerão em Portugal nos dias 3, 6 e 9 de junho contra Finlândia, Coreia do Sul e Portugal. Aninha substitui Ravenna, lesionada.
O técnico Arthur Elias anunciou duas convocações para a seleção brasileira feminina, com 26 e 30 jogadoras, para amistosos contra os EUA em junho. Destaque para a volta de Marta, com 8 jogadoras do futebol brasileiro na lista. A preparação extra ocorrerá em Itu, de 15 a 20 de junho.
O Itabirito venceu a União Desportiva Alagoana por 3 a 0 em jogo do Brasileirão A2. Aninha se destacou com assistência e um gol, enquanto Bruna Vitória marcou de falta. A equipe mineira teve desempenho dominante, e o técnico Hoffmann recebeu cartão amarelo, desfalcando o time no jogo seguinte.
A dupla brasileira Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro foi vice-campeã do WTT Feeder Lagos 2026 em Portugal, perdendo na final para os taiwaneses Hsu Hsien-Chia e Chen Min-Hsin por 3 sets a 2. Giulia também foi eliminada na fase de 32 avos do torneio individual feminino.
Na WNBA, o Dallas Wings conquistou sua primeira vitória em casa ao derrotar o Washington Mystics por 92 a 69. Com uma atuação coletiva notável, Paige Bueckers foi a principal pontuadora, com 18 pontos. O time texano dominou em rebotes e assistências, garantindo uma vitória convincente. A próxima partida é contra o Chicago Sky.
Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski venceram a dupla croata e russa no WTA 500 de Estrasburgo, após batalha que terminou em 6/2, 3/6 e 10-6. A vitória marca uma retomada para Luísa, que busca se destacar após problemas físicos. Elas enfrentarão Kichenok e Krawczyk nas quartas de final, antes de Roland Garros.
No Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 2 em um jogo disputado na Arena do Jacaré. Letícia, Paloma Maciel e Pri Back marcaram para as Cabulosas, enquanto Andressa Alves e Jaqueline descontaram para as Brabas. A vitória afastou a instabilidade do Cruzeiro na competição.
O Sampaio Basquete permaneceu invicto na LBF após vencer o Maringá por 80 a 45. A equipe maranhense dominou a partida, com destaque para a pivô Monique, que teve um duplo-duplo. A próxima partida do Sampaio será contra o Unimed Campinas, enquanto o Maringá só volta a jogar em 31 de maio.